O novo delegado regional da Polícia Civil (PC) em Juiz de Fora, Márcio Roberto Savino, foi empossado na tarde desta quarta-feira (23), em solenidade realizada na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Bairro Nova Era, Zona Norte, com a presença do chefe da PC do estado, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva. Savino, que anteriormente era lotado na Coordenação de Apoio Administrativo do Departamento de Trânsito (Detran), em Belo Horizonte, substitui o delegado Armando Avolio Neto, que estava à frente do cargo na cidade desde dezembro de 2018. As alterações foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 29 de outubro.
Dentre as novas linhas de ação que serão estabelecidas em sua nova gestão, Savino destacou a necessidade de conceber a segurança pública diante da perspectiva da inteligência. “Nos últimos anos, Juiz de Fora evoluiu positivamente nos tipos de crimes cometidos na cidade, assim como na região em um todo. Eu prezo muito por uma investigação de qualidade, e nós vamos tentar nos aproximar da população com uma investigação mais tecnológica, mas sem esquecer da investigação de campo. Minha gestão também pretende valorizar, cada vez mais, as delegacias especializadas, tendo em vista que agora temos mais uma delegada dedicada para a Delegacia das Mulheres e outro delegado titular na delegacia dos idosos”, completou.
Em sua fala, o delegado-geral Neto e Silva destacou a presença no evento da deputada estadual reeleita Delegada Sheila (PL) e da deputada federal eleita Delegada Ione Barbosa (Avante), tendo em vista que as duas são expoentes da PCMG, além de enaltecer os trabalhos efetuados nos quatro anos de atuação do delegado Armando Neto. “Além de agradecer diretamente aos nossos representantes aqui em Juiz de Fora, gostaria de parabenizar o árduo trabalho que o delegado Armando realizou nos últimos quatro anos na cidade, assim como é necessário reconhecer o grande serviço realizado pelo delegado Márcio Savino enquanto em sua atuação pelo Detran”, assegurou.