A primeira imagem mostra uma Fiorino preta parada em local proibido no Paineiras, na esquina entre a Rua Halfeld e a Rua Murilo Miranda de Andrade. Segundo a leitora que enviou a foto e preferiu não ser identificada, o problema é recorrente, acontecendo diariamente. Ela destacou, ainda, que o problema não se restringe à esquina, mas à região como um todo. Ela se queixou também do lixo jogado pelas ruas, como a imagem mostra.
No Bairu, dois problemas foram denunciados por um morador. A primeira imagem mostra um veículo estacionado sobre a calçada, impedindo a circulação de pedestres, situação frequente, segundo o leitor, na Rua Professor José Spinelli, em toda sua extensão. Perto do número 565, o problema é uma carreta velha, abandonada no local, segundo o morador, há semanas. A foto revela, inclusive, um dos pneus dianteiros vazio.
Em São Mateus, na movimentada Rua Dr. Romualdo, perto do número 375, uma leitora flagrou um Fiat 500 parado não apenas na calçada, mas bloqueando o acesso à garagem do edifício onde mora.
Bem no Centro da cidade, no Parque Halfeld, um caminhão parado na faixa de estacionamento exclusiva para táxis, ocupava várias das vagas destinadas a estes veículos, conforme mostra a foto enviada por leitor que preferiu não ser identificado.
Uma moradora do Santa Helena denunciou uma situação que, segundo ela, acontece diariamente, na Benjamin Constant. Segundo ela, infrações como as registradas na foto, de veículos parados em local proibido, mesmo com sinalização horizontal proibindo o estacionamento, acontecem diariamente. Na imagem, três veículos foram flagrados cometendo a irregularidade. “Atrapalha muito quem sobe a Benjamin para pegar a Maria Helena, pois os carros ficam sem espaço para trafegar”, relata a leitora.
Um leitor enviou imagens de um veículo estacionado sobre a calçada da Rua Paulo de Souza Freire, na altura do número 250. Segundo ele, há meses o carro está no local, impedindo completamente a passagem de pedestres.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.