Um aposentado, de 65 anos, foi vítima do crime que está ficando conhecido como “golpe do falso funcionário” e teve prejuízo de mais de R$ 34 mil em Juiz de Fora. O caso foi registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (22), depois que a vítima, que é morador da Zona Leste, procurar o posto policial para fazer o registro. O golpe é parecido com o crime que vitimou outro idoso, de 77 anos, na semana passada.
Segundo o idoso, na última segunda-feira (21), por volta das 11h, ele recebeu um telefonema em seu aparelho fixo. Uma mulher identificou-se, durante a ligação, como sendo do setor de segurança do banco em que o aposentado é cliente. Tal mulher disse que o telefonema tinha o objetivo de avisar a vítima que o cartão dela estaria sendo usado no estado de São Paulo, para o pagamento de compras no valor de R$ 3 mil.
Ainda segundo o aposentado, a suposta funcionária lhe perguntou se ele reconheceria tal situação, fato que foi negado pelo idoso. Dessa forma, a mulher informou que era necessário realizar o bloqueio do cartão e, para tanto, a vítima tinha que ligar para o banco, por meio do número que consta no cartão.
O idoso fez a ligação e solicitou o bloqueio, todavia, foi informado que alguém também estaria tentando cadastrar um celular na conta da vítima, com o propósito de movimentar seus recursos.
Após esse telefonema, a vítima, por meio da internet, consultou sua conta e reparou que tinham sido realizadas quatro movimentações, sendo um empréstimo e três transferências, somando um prejuízo no valor total de R$ 34.900.
O idoso relatou ainda que já tinha comparecido ao seu banco e notificado a situação, sendo informado na agência que tinha caído no golpe do “funcionário falso”. Ele compareceu à Delegacia do Idoso para solicitar providências.