Uma casa ficou parcialmente destruída após um incêndio, provocado por um papel em chamas, no Bairro Ipiranga, na Zona Sul de Juiz de Fora, na noite desta quinta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o filho da proprietária do imóvel, de 9 anos, estaria fazendo uso de um isqueiro para colocar fogo em pedaços de papel. Uma faísca caiu no sofá, provocando o fogo que logo se alastrou pelo móvel e por alguns cômodos da residência localizada na Rua Nelito Santos Nazareth. A mulher e os três filhos escaparam sem ferimentos.
Para debelar as chamas foram utilizadas técnicas como abafamento e resfriamento. Um cachorro, que estava no pavimento superior da residência, foi retirado sem ferimentos. Porém, devido ao tempo em que ficou exposto à fumaça, os familiares foram orientados a levá-lo para atendimento veterinário.
Ainda de acordo com a corporação, os quartos, a sala e um pequena biblioteca ficaram danificados, e o imóvel foi interditado por representar risco de desabamento. A Defesa Civil foi acionada para realizar os levantamentos de praxe. A família iria passar a noite em casa de parentes que moram na mesma rua.
Nesta sexta-feira, a Defesa Civil informou que não houve abalo estrutural na residência afetada pelo incêndio, porém foram verificados danos na parte elétrica e hidráulica. A equipe da Defesa Civil orientou que os moradores executem a recuperação da residência e somente após a conclusão do serviço retornem para o local. A recuperação deve ser feita com orientação de um profissional técnico habilitado. A assistente social da Defesa Civil acompanhará o caso.