Site icon Tribuna de Minas

Polícia Civil investiga caso de idosa que morreu atropelada em calçada

PUBLICIDADE

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da idosa Maria Aparecida Thomé, 74 anos, atropelada em uma calçada do Bairro Dom Bosco, Cidade Alta, no último sábado (19).  Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do carro, um médico de 28 anos, perdeu o controle da direção quando descia a via, sentido Centro. O veículo subiu na calçada, atropelou a mulher e ainda atingiu um imóvel. O delegado Eurico da Cunha Neto, responsável pelas 1ª e 2ª delegacias distritais, disse que irá ouvir o condutor na próxima segunda-feira (28). O homem chegou a ser preso, mas já está em liberdade.

Conforme Eurico, o médico afirmou ter saído de um plantão e cochilado ao volante, causando o acidente. “Em seu depoimento, ele nega ter feito uso de bebida alcoólica, e também se negou a colher material para exame toxicológico. Porém, em entrevista, foi descartado que ele tenha ingerido bebidas alcoólicas. Vamos agora checar se ele realmente estava trabalhando antes de atropelar a mulher”, comentou.

PUBLICIDADE

Bastante conhecida no bairro, a idosa tinha por hábito levantar ainda de madrugada, caminhar na UFJF e, em seguida, por volta das 6h, iniciava a varrição das calçadas próximas de sua casa. Socorrida pelo Samu, a mulher foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com lesões graves. Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, Maria Aparecida não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

Exit mobile version