Site icon Tribuna de Minas

Polícia Civil apresenta suspeitos de roubo a supermercado atacadista

PUBLICIDADE
Suspeitos de assalto à supermercado são apresentados (Foto: Fernando Priamo/ 23-05-2016)

Atualizada às 19h09

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos apresentou, na tarde desta segunda-feira (23), três suspeitos de serem os autores do roubo a um supermercado atacadista no Bairro Cerâmica, na Zona Norte da cidade, de onde foram levados R$ 12.500. O grupo agia como uma quadrilha especializada, cometendo crimes contra estabelecimentos comerciais de grande porte. A ação criminosa ao atacadista foi registrada em 14 de março, quando teve início a investigação, que resultou no desmanche do esquema. Apesar da apresentação de três envolvidos, na tarde ontem, a quadrilha era formada por quatros homens, um de 19 e outro de 40 anos e mais dois de 22, além de um adolescente, com 16 anos. Todos os maiores já foram presos, e a polícia busca agora informações que levem até o adolescente, que já teve solicitado à Vara da Infância e Juventude o seu pedido de apreensão.

PUBLICIDADE

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, que pretende ainda identificar novas vítimas da quadrilha, também suspeita de cometer um assalto contra um açougue produtor de linguiça no Bairro Benfica. De acordo com o delegado à frente da Especializada, Rafael Gomes, o grupo age de forma estratégica. “Primeiro, eles levantavam o local, observando horários, rotinas e depois agiam, sempre com divisão de tarefas e com emprego de arma de fogo. Eles também buscavam estabelecimentos comerciais de grande porte, com possibilidade de roubo de valores mais altos”, destacou o delegado, enfatizando que não eram amadores.

O policial ressaltou que um dos capturados foi preso em flagrante na época do crime, enquanto os outros foram detidos em razão de mandados de prisão temporária. “Um deles foi capturado enquanto chegava na Festa Country, no sábado, pela Polícia Militar”, pontuou Gomes, acrescentando que a quadrilha vinha se especializando neste tipo de crime, sendo que um dos envolvidos já havia participado de cinco casos de roubos.

PUBLICIDADE

O assalto
Conforme foi divulgado pela PM, à época do assalto, seis bandidos invadiram o supermercado, pelo menos dois deles armados com pistola e revólver, e renderam cerca de 20 funcionários. Mediante ameaças, o gerente foi obrigado a abrir o cofre, de onde o dinheiro foi roubado. Os assaltantes ainda levaram os celulares das vítimas. Na fuga, eles fugiram em um Corsa Sedan, que pertencia a um funcionário rendido.

Exit mobile version