Site icon Tribuna de Minas

Polícia Civil deflagra operação contra homicídios e prende 13 suspeitos

PUBLICIDADE

Pelo menos 13 pessoas, com idades entre 26 e 45 anos, foram presas em operação de combate a homicídios em Juiz de Fora e região, deflagrada pela Polícia Civil desde a última terça-feira (20). Também foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em diversas regiões. As investidas contam com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

As manobras foram desencadeadas dois dias depois de a Tribuna publicar matéria mostrando que Juiz de Fora teve média de um homicídio a cada dois dias no último mês de novembro. O levantamento, com base nas ocorrências policiais, revelou que o total de 17 assassinatos no penúltimo mês de 2022 ficou 325% acima dos quatro casos contabilizados em novembro do ano passado. O número ainda corresponde a um terço do total de óbitos em decorrência de ações criminosas registrados durante os 12 meses de 2021. A escalada da violência coincide com o fim da Delegacia Especializada de Homicídios e continua neste mês de dezembro.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Civil, para a operação, foram feitos levantamentos sobre diversos crimes, sendo ainda abordadas e qualificadas pessoas suspeitas de cometerem furtos na área central. As ações foram desencadeadas no Parque Halfeld, na Praça do Riachuelo e no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro; nos bairros Santa Rita, Bom Jardim e Progresso, na região Leste; São Pedro e Marilândia, na Cidade Alta; Fábrica e Barbosa Lage, na Zona Norte; Santa Terezinha, na região Nordeste; Santo Antônio, Vitorino Braga, São Bernardo, Bairro de Lourdes e Furtado de Menezes, na Zona Sudeste; além de Ipiranga, Bela Aurora, Teixeiras, e Alto dos Passos, na Zona Sul, onde um shopping também foi alvo de diligências. Entre as cidades da região percorridas pela equipe estão Rio Preto, Mar de Espanha e Lima Duarte.

“A operação segue andamento e não há previsão de término, por isso será mantido sigilo quanto à continuidade e demais informações”, destacou o delegado regional, Márcio Savino. As ações mobilizaram 67 policiais civis, incluindo delegados, investigadores, escrivães e peritos, 20 guardas municipais e três guarnições da PM, que também disponibilizou apoio aéreo com o helicóptero da corporação.

PUBLICIDADE
Exit mobile version