Site icon Tribuna de Minas

Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reúne nesta terça

entidades de classe teriam se comprometido a divulgar campanha educativa de massa de prevenção à Covid-19 até 23 de dezembro Foto: Fernando Priamo

PUBLICIDADE

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 fará, nesta terça-feira, às 18h, uma reunião extraordinária para discutir a situação da ocupação de leitos de UTI em Juiz de Fora. O encontro foi solicitado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda, após levantamento do órgão constatar que mais de 95% dos leitos intensivos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) estavam ocupados no domingo. Conforme o coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sudeste, promotor Rodrigo Ferreira de Barros, as crescentes taxas de ocupação de leitos em Juiz de Fora estariam levando moradores da cidade a serem transferidos para internação em cidades da região.

Nesta terça, o Ministério Público voltou a alertar sobre a taxa de ocupação de leitos na cidade. Conforme levantamento divulgado pelo promotor Rodrigo Barros, o índice de internações chegou a 96,43% às 22h03 de segunda. No mesmo horário, a ocupação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 era de 92,85%. Já a ocupação os leitos destinados aos demais atendimentos chegou a 100%.

PUBLICIDADE
Exit mobile version