Pela primeira vez em mais de 50 dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura superior a 30 graus em Juiz de Fora. Isso não ocorria desde 27 de outubro, quando fez 31,4 graus. Na tarde desta quinta, foram registrados 30,5 graus durante a tarde, conforme a medição oficial, embora alguns termômetros, no Centro, tenham identificado temperaturas ainda maiores.
Para os próximos dias, o calor deve permanecer, e não há qualquer mudança esperada na atual condição pelo menos até segunda-feira (26). Até lá, a previsão é de céu claro, com poucas nuvens, e variação de 21 a 31 graus ao longo do dia.
As chuvas não estão descartadas, mas estarão limitadas a eventos esporádicos, de curta duração, e em áreas isoladas. Conforme o Inmet, a possibilidade de precipitações é maior no fim de tarde e início da noite. Caso ocorram, serão resultado do aquecimento diurno.
Calor no litoral
Quem for viajar para o Rio de Janeiro, Região dos Lagos e Espírito Santo, principais destinos dos juiz-foranos, vai encontrar calor e sol. Chuvas podem ocorrer, mas em forma de pancadas rápidas, no fim do dia.
Segundo o Inmet, em Cabo Frio (RJ) o céu fica claro, e os termômetros oscilam entre 25 e 28 graus até o domingo (25). Já na capital fluminense, a máxima pode chegar a 34 graus, com mínima de 25. Em Guarapari (ES), a variação deve ficar de 22 a 31 graus em igual período, também sem nuvens.