Pelo menos três pedestres tiveram seus celulares roubados durante ações criminosas, praticadas entre o fim da tarde e a noite de quinta-feira (21), em diferentes regiões de Juiz de Fora. Em dois dos casos, as vítimas conseguiram reaver seus telefones graças ao rastreador dos aparelhos. Em Benfica, Zona Norte, o GPS ainda ajudou a Polícia Militar a prender um suspeito, de 29 anos. Armado com faca, ele havia rendido uma mulher, 32, na Rua Dona Ana Salles e retirado o celular de dentro da blusa dela.
Temendo que a mãe fosse esfaqueada, a filha da vítima, 16, ainda tentou intervir, mas foi empurrada pelo ladrão e caiu no chão. O homem foi localizado na Rua Escoteiro Fernando César, no Nova Era. Ele alegou ter jogado a arma branca em um córrego após o crime e foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
Zona Sul
Já um jovem, 20, conseguiu localizar seu telefone roubado na noite de quinta no São Mateus, Zona Sul. Ele teve uma faca encostada contra suas costas e foi obrigado a entregar o celular ao assaltante na esquina das ruas Antônio Passarela e Mamoré. O GPS apontou que o aparelho estava na Rua Araguari, no Dom Bosco, Cidade Alta. Policiais militares seguiram para o endereço, mas ninguém foi encontrado em via pública. Posteriormente, o sinal teria apontado outra localização na mesma via, e a vítima conseguiu achar o celular caído no chão. Ninguém foi preso.
Centro
Na mesma noite, um adolescente, 14, foi segurado pelo braço e ameaçado de ser esfaqueado por um ladrão na Rua Oswaldo Cruz, no Bairro Santa Helena, região central. O criminoso fugiu pela Rua Santo Antônio e não foi encontrado.