Quadro climático deve ser instável em Juiz de Fora durante a semana
Inmet prevê viradas de tempo: frio, chuva e calor acompanharão juiz-foranos durante a semana
O frio que chegou a Juiz de Fora durante o fim de semana ainda pode ser sentido nesta segunda-feira (22). A sensação se deve a um sistema de massa de ar frio que atuou sobre o oceano, jogando os ventos úmidos e gelados para o continente. No entanto, a condição deve perder, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada nesta segunda-feira foi de 14 graus.
Nesta terça-feira (23), deve passar a atuar sobre a região um sistema de ar seco e quente. O céu pode ficar parcialmente nublado, com presença de nevoeiro pela manhã, e não há previsão de chuvas para a terça e quarta-feira (24). As temperaturas se elevam, e a máxima pode chegar a 30 graus, e a mínima, a 15.
O quadro climático pode se alterar novamente a partir de quinta-feira (25), devido a uma frente fria que está se formando no Sul do país e que pode chegar no fim da semana ao Sudeste, ocasionando chuvas consideráveis, acompanhadas de rajadas de ventos e raios. Apesar das precipitações, a temperatura não deve sofrer grandes oscilações. O Inmet prevê que a temperatura máxima sofra ligeira queda, mas a máxima se manterá elevada, não sendo menor do que 18 graus. Durante toda a semana, o índice de umidade relativa do ar se mantém estável, podendo chegar a 90% pela manhã e 50% à tarde.
Tópicos: tempo