Dezenove pássaros da fauna silvestre foram apreendidos pelo Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar durante a Operação “Alçapão”, desencadeada nesta quarta e quinta-feira (22) na cidade. Na última investida, realizada na manhã de hoje, no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta, dois homens, de 25 e 51 anos, foram detidos . Segundo o comandante do pelotão, tenente Aloísio Vargas, os militares chegaram até a residência do suspeito mais velho, que fica na Rua Arminda Nunes Ribeiro, por meio de denúncia anônima. A PM apreendeu na casa dois Canários da Terra, quatro Coleiros, um Sanhaço, duas gaiolas e um alçapão.
Quando os policiais estavam no local, visualizaram outros pássaros na casa vizinha, que pertence ao homem de 25 anos. No imóvel foram localizados dois Canários da Terra, quatro Coleiros, um Soldadinho, sete gaiolas e um alçapão.
Na quarta, outros três coleiros e um Maracanã foram apreendidos em uma casa no Retiro, Zona Sudeste. Um homem de 56 anos foi preso. Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a apresentarem-se à Justiça e foram liberados. A operação continua nesta sexta.