A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 mil litros de gasolina com documentação fiscal irregular. O flagrante ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22), na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, altura do Bairro Jóquei Clube, Zona Norte, e, segundo a polícia, o combustível seria entregue em um posto de combustíveis que fica na região Central de Juiz de Fora.
Conforme a PRF, agentes estavam se deslocando pela via quando avistaram e abordaram um conjunto de veículos formado por um cavalo trator e um semirreboque tanque. Ao ser questionado, o condutor, de 39 anos, disse aos policiais que a documentação fiscal havia sido enviada por e-mail para o posto de combustíveis que receberia a carga, não estando de posse da mesma.
Diante dessa irregularidade, conforme a PRF, já que o porte da documentação fiscal é obrigatório durante todo o deslocamento, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e encontraram três notas fiscais com local de carregamento e descarregamento diversos daqueles declarados pelo condutor.
Além disso, foram encontrados R$ 19.667 com ele. O motorista disse que o dinheiro seria destinado a despesas de viagem. Os materiais arrecadados foram levados para a delegacia de Polícia Civil. O condutor foi liberado.