Um morador de 66 anos foi amarrado na cama após ter a casa invadida por três bandidos armados com revólveres, na noite de quinta-feira (21), no Bairro Quintas das Avenidas, na região Nordeste de Juiz de Fora. Um instalador de antena que estava na residência no momento do assalto também foi rendido e imobilizado pelo trio. O crime aconteceu por volta das 19h na Rua Astério Aleixo. Os bandidos roubaram joias, R$ 3.750, três televisores, dois celulares e ainda fugiram em um carro que estava na garagem da residência.
De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso contou que estava no interior do imóvel, junto com o instalador, quando foi surpreendido pelos três criminosos, todos armados. Eles estavam exaltados e apontaram os revólveres na direção das vítimas, que foram obrigadas a seguir para um dos quartos, no segundo andar da casa. Em seguida, os reféns tiveram as mãos atadas com cadarços. O idoso ficou imobilizado na cama, enquanto o outro homem recebeu ordens para deitar no chão.
Os ladrões reviraram a residência em busca de objetos de valor e exigiram dos moradores envelopes que teriam dinheiro das lojas de duas mulheres. Além da quantia, das joias e dos eletrônicos, foram levados vários perfumes, peças de roupa e um cartão de crédito. Os materiais foram colocados no carro também roubado e usado na fuga. Os assaltantes deixaram as vítimas amarradas e conseguiram escapar.
A PM foi acionada para registrar a ocorrência, e a Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. Militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso.
Mais tarde, por volta de 22h30, um oficial da reserva do Exército Brasileiro, 55, acionou a PM para comunicar um furto em sua residência, no Bairro Jardim Gaúcho, Zona Sul da cidade. Conforme a vítima, foram levadas duas espingardas registradas e duas TV’s. Nenhum suspeito foi identificado.
Outros casos
O roubo a residência no Quintas das Avenidas foi o segundo assalto violento a casa registrado no município em menos de dez dias. No último dia 12, uma mulher, 29, foi surpreendida por dois criminosos em seu quarto no Bairro Graminha, Zona Sul. A vítima foi ameaçada de morte, sendo amarrada com um cinto e um cabo pelos braços e pernas, amordaçada e trancada dentro de um escritório. Os bandidos roubaram cerca de R$ 10 mil em equipamentos e joias, incluindo dois microcomputadores e um celular, além de cartões de crédito e um par de tênis. Eles também fugiram no carro da família encontrado na garagem. A suspeita é de que um veículo prata visto rondando o imóvel tenha dado cobertura ao crime. Os casos são investigados pela Polícia Civil.