Site icon Tribuna de Minas

Tempo deverá ficar mais firme a partir desta terça-feira

PUBLICIDADE

Atualizada às 18h33

Forte pancadas pegou de surpresa alunos da UFJF na tarde desta segunda-feira (Foto: Fernando Priamo)

Maio é o primeiro mês de 2017 com acumulado de chuvas acima da média histórica para o período. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o fim da tarde desta segunda-feira (22), o volume de precipitações somava 98,1 milímetros, 50% acima do esperado para os 30 dias do mês, que são 65,4 milímetros.

PUBLICIDADE

Esta condição no tempo, resultado de áreas de instabilidade atmosférica em atuação na região Sudeste, permite que os reservatórios de Juiz de Fora continuem ganhando água, apesar de o mês já ser de estiagem. Conforme dados da Cesama, o manancial João Penido está 81,8% preenchido, São Pedro, 94,6% e Chapéu D’Uvas, 60,5%.

No entanto, a previsão é de tempo firme a partir desta terça-feira (23), com chuvas somente em áreas isoladas. De quarta (24) em diante, uma massa de ar polar deve chegar à região, deixando o céu claro e possibilitando maior amplitude térmica. Ou seja, diferença mais significativa entre a mínima e a máxima. De acordo com o Inmet, até quinta (25), esta variação deverá ficar entre 13 e 24 graus. Nesta segunda (22), o Inmet registrou temperaturas entre 17,2 e 20,9 graus.

PUBLICIDADE
Exit mobile version