Site icon Tribuna de Minas

Fiscalização atua em 37 casos de irregularidade em JF no fim de semana

PUBLICIDADE

Uma aglomeração em um estabelecimento comercial, na Avenida JK, no Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte, trouxe preocupação para moradores da região, por temerem a proliferação do coronavírus. A concentração aconteceu no domingo (21), com muitas pessoas do lado de fora do bar. Havia no local pelo menos 200 pessoas, como contam moradores, desrespeitando o distanciamento e o uso de máscara. A fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) esteve no estabelecimento e realizou a dispersão da aglomeração. “A concentração de gente começou cedo e foi até a tarde e vem acontecendo direto. Não foi a primeira vez que eu vi. É como se, para essas pessoas que ficam lá, a pandemia não existisse. Eu moro com idosos e fico extremamente preocupado com essa situação”, revolta-se um dos moradores, que preferiu não ser identificada.

Esse foi um dos 37 casos de irregularidades atendidos pela blitz da Fiscalização pela Vida, em várias regiões da cidade, neste fim de semana. A ação, que teve início na sexta-feira (19), e terminou no domingo (21), conforme a PJF, teve o apoio da população, que colaborou com a equipe, realizando 130 denúncias através dos canais de acolhimento disponibilizados pelo Município. A PJF ressaltou que muitas reclamações foram recebidas em duplicidade, pelo WhatsApp, pelo telefone 153 e também pelo aplicativo.

PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeitura, os 37 atendimentos realizados pela fiscalização no período resultaram na emissão de três notificações, quatro autos de infração e duas interdições. No sábado, foi interditado um estabelecimento comercial, localizado no Bairro Democrata, Zona Norte. A Fiscalização já havia recebido várias denúncias de aglomeração no local, porém, somente conseguiu constatar a situação neste último final de semana. O outro documento lavrado foi um auto de infração por descumprimento da interdição de um bar, localizado no Bairro Mariano Procópio, região Nordeste. O estabelecimento foi novamente interditado.

No domingo, além da dispersão no Barreira, a Fiscalização aplicou um auto de infração para um bar, localizado na praça do Bairro de Lourdes. Na ação, ficou constatada a aglomeração, e a dispersão do público aconteceu de forma pacífica, através da ação conjunta da PM e da Guarda Municipal. Todas as intervenções ocorreram pacificamente, destacou a PJF.

PUBLICIDADE

A Fiscalização pela Vida é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O objetivo das ações é orientar, fiscalizar e garantir que os cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia sejam respeitados rigidamente na cidade. Informações e denúncias podem ser realizadas pelo telefone (32) 3690-7984. O atendimento é feito 24 horas por dia.

PUBLICIDADE
Exit mobile version