Site icon Tribuna de Minas

Cinco são presos após assassinato na Zona Leste

(Foto: Divulgação/PM)

PUBLICIDADE

Cinco pessoas foram presas na tarde de domingo (20), no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, suspeitas de participação em um homicídio ocorrido no dia anterior. Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros próximo a um bar do qual era proprietário. A Polícia Militar prendeu quatro homens, de 21, 23, 26 e 28 anos, suspeitos de participação no planejamento e na execução do crime, além de uma mulher, 24, esposa de um dos envolvidos, que teria abrigado os suspeitos após o assassinato.

No sábado (19), de acordo com a Polícia Militar, o homem de 31 anos foi abordado e baleado próximo ao bar do qual é dono. Ele teria tentado fugir do local quando o autor sacou uma arma de fogo, mas foi perseguido e morto. O homicídio foi consumado no lote da casa da mãe da vítima. Testemunhas relataram à PM a movimentação do suposto autor do assassinato e dos comparsas, que teriam dado cobertura. A morte do comerciante foi confirmada pelo Samu no local do ocorrido.

PUBLICIDADE

Após o crime, os militares realizaram cerco ao bairro para localizar os indivíduos supostamente envolvidos no assassinato. A PM contou com o apoio da aeronave Pégasus para localizar os suspeitos, que se dispersaram quando perceberam a aproximação policial. Um homem foi localizado em uma mata, enquanto outros três buscaram refúgio em um imóvel na região. O trio foi encontrado dentro de um armário e, de acordo com a PM, ofereceram resistência à abordagem policial, sendo necessário uso da força para imobilização.

Inicialmente, não foi encontrado nada de ilícito com os indivíduos. No entanto, os policiais militares empregados na ocorrência refizeram o trajeto de fuga e encontraram uma sacola com drogas e munição, além de duas armas que teriam sido utilizadas no assassinato. Em uma residência que teria sido utilizada pelos homens para fuga, foram encontradas munições e um caderno com anotações supostamente relacionadas ao tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

No total, foram encontrados duas armas de fogo calibre 9 milímetros, cinco cartuchos deflagrados e nove intactos do mesmo calibre do armamento, além de um cartucho calibre 7.62, 38 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína, nove buchas de maconha e dois celulares.

Além dos homens supostamente envolvidos no assassinato, a mulher de 24 anos foi presa por associação ao tráfico de drogas e porte de munição. Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. Em consulta posterior, também foi verificado que uma das armas apreendidas teria sido furtada em São Paulo (SP), em agosto.

PUBLICIDADE
Exit mobile version