Site icon Tribuna de Minas

Bope detona artefato encontrado após homicídio na Zona Sul

PUBLICIDADE
Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi mobilizado para a operação (Foto: Sandra Zanella)

Um possível artefato explosivo encontrado dentro da casa de um homem assassinado na noite de quarta-feira (20) mobilizou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nesta quinta, no Bairro São Geraldo, Zona Sul de Juiz de Fora. Dois militares saíram de Belo Horizonte e desembarcaram no Aeroporto da Serrinha por volta das 11h30. Eles seguiram para a residência onde havia sido localizado um objeto semelhante à granada, na Rua Ernesto Batista Pereira. A via ficou fechada para o trânsito de pedestres e veículos a uma distância de cem metros do imóvel. Após vestir uma roupa especial, um sargento do Bope seguiu pela rua com o material em uma caixa e procedeu a detonação no barranco de uma área aberta considerada segura. A ação foi executada conforme planejamento e não houve feridos.

A sirene de uma das viaturas da PM presente no local foi acionada no momento da explosão, abafando o som. Alguns moradores precisaram aguardar o procedimento para chegar em suas casas. Ao término dos trabalhos, a equipe do Bope não divulgou se, de fato, tratava-se de um artefato explosivo com poder de destruição, mas afirmou ter realizado a operação com todos os cuidados necessários, como cerco, bloqueio e isolamento da área, além da transferência do material para um local ermo.

PUBLICIDADE

Essa foi a segunda vez neste ano que uma equipe do grupo especializado é acionada em Juiz de Fora. A outra manobra aconteceu dia 29 de agosto, no Bairro Guaruá, Zona Sul. O artefato havia sido encontrado dentro de uma residência em construção na esquina das ruas Apiacás e Anhanguera. Com roupas especiais, dois policias militares, inicialmente, neutralizaram o material, localizado no interior de um guarda-roupas do imóvel. No local morava um jovem casal, preso por tráfico de drogas em ação desencadeada pela PM, quando cerca de 25kg de maconha foram apreendidos e mais duas pessoas foram detidas. Três horas depois, o Esquadrão Antibombas fez a detonação no próprio terreno. Na ocasião foi divulgado se tratar de “um cartucho de munição explosiva, de aproximadamente 200g, incluindo detonador pirotécnico com potencial de destruição, de possível morte ou mutilação de membros”. O tipo de artefato improvisado seria utilizado em explosões a caixas eletrônicos.

Morador assassinado a tiros dentro de bar

O morador da casa onde foi encontrado o possível explosivo na última quarta-feira (20) era um homem de 29 anos, morto a tiros dentro de um bar localizado na Avenida Darcy Vargas, na altura do Bairro São Geraldo, Zona Sul de Juiz de Fora. Após a morte, denúncias apontaram que na casa da vítima haveria armas e drogas guardadas. Os militares foram até o endereço e constataram que a porta do imóvel estava aberta, com sinais de arrombamento. Dentro do local foi encontrada a possível granada, sem qualquer identificação.

PUBLICIDADE

O crime violento foi registrado pela Polícia Militar por volta das 21h30 de quarta. Segundo informações da PM, quando os policiais chegaram ao local encontraram Michel Barbosa caído no estabelecimento comercial, já sem vida. Pessoas presentes contaram que dois criminosos, um deles armado com revólver, chegaram na frente do bar e chamaram o homem para sair do local. Ele teria se recusado, e o bandido armado abriu fogo.
Os tiros atingiram a cabeça e o braço direito de Michel. Os criminosos fugiram a pé logo após a ação criminosa. O Samu foi acionado e constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, sendo apreendido um fragmento de munição. Os assassinos foram identificados como sendo dois homens, de 27 e 37 anos. Ninguém foi preso, e o caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.

Exit mobile version