Um homem, 31 anos, foi preso depois de assaltar um coletivo no Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste, e, na sequência, tentar roubar um segundo coletivo no mesmo bairro. O suspeito usou um celular para simular estar armado e agiu na companhia de um primo. Segundo informações da Polícia Militar, os casos ocorreram por volta de 19h30 de quarta-feira (20), na Avenida Juiz de Fora.
Conforme o cobrador do primeiro ônibus assaltado, 39 anos, o homem entrou no veículo e, simulando estar armado, ordenou que fosse entregue a ele todo o dinheiro do caixa. O suspeito fugiu levando R$ 62, um celular e um maço de cigarro.
Em seguida, o bandido entrou em outro coletivo. Segundo o relato da cobradora, 53, o homem também simulou estar armado e anunciou o roubo, porém, quando viu uma viatura se aproximar, fugiu sem levar nada. A PM foi comunicada dos fatos, e os militares deram início às buscas.
O suspeito foi encontrado nas proximidades da Avenida Juiz de Fora. Com ele, os policiais localizaram o dinheiro, o celular e os cigarro roubados. O suspeito confessou os crimes e disse que usou seu celular para simular que tinha uma arma e ameaçar as vítimas. Ele confessou que estava na companhia de um primo, que não foi pego. A Polícia Civil vai apurar os casos.