Três dias depois de um ônibus ter sido apedrejado no Sagrado Coração, Zona Sul de Juiz de Fora, mais uma grave confusão foi registrada pela Polícia Militar neste sábado (19) na Rua Marciano Pinto. Por volta das 20h, pelo menos dez rapazes, com idades entre 18 e 23 anos, teriam agredido passageiros e ainda roubado pertences. O crime, registrado como tentativa de homicídio, aconteceu quando o ônibus da Viação Santa Luzia parou em frente ao Residencial Araucárias para o desembarque. Duas das vítimas, de 15 e 18 anos, eram moradoras do condomínio e relataram à polícia que foram abordadas por jovens do Vale Verde, armados com revólver.
O bando estaria à procura de residentes do Araucárias para brigar e estaria disposto a até atirar contra eles. Ao avistar os dois rapazes, o grupo teria chegado a apontar a arma na direção deles, mas outras pessoas teriam impedido que disparos fossem feitos no local. Os criminosos fugiram levando o boné de uma das vítimas. Ainda conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos costumam andar armados pelo Vale Verde e fariam constantes ameaças de morte a moradores do Sagrado.
[Relaciondas_post]
A PM realizou rastreamento e conseguiu deter três suspeitos. Eles foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, e liberados mediante assinatura de termo de compromisso.
Na quarta-feira, o crime aconteceu quando passageiros desembarcavam do veículo, que faz a linha Sagrado Coração/ Parque Guarani. Cinco jovens invadiram o ônibus com pedras nas mãos, enquanto outros dez ficaram do lado de fora. Oito janelas do coletivo foram quebradas, além do vidro dianteiro, e passageiros agredidos. Uma mulher, 38, levou chutes e precisou ser atendida na UPA de Santa Luzia. Ninguém foi detido. Os casos estão sob investigação.