Um homem de 35 anos foi pego tentando furtar pertences de uma igreja na Rua Américo Lobo, no Bairro Centenário, Zona Nordeste de Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira (20). Conforme informações do boletim de ocorrência, o ação do assaltante teria sido flagrada por um funcionário da empresa que faz imagens de monitoramento do local. Ao ver o suspeito tentando entrar na igreja, ele acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os militares iniciaram buscas pelo interior do imóvel, encontrando o homem escondido no box do banheiro. Ele teria tentado abrir gavetas do armário da secretaria, sem sucesso. Uma televisão de tela plana e um rádio portátil, no entanto, já haviam sido separados para furto.
Ainda conforme o boletim policial, o homem teria caído da parede ao entrar no local, sofrendo escoriações leves, sendo necessário conduzi-lo ao HPS. Após atendimento médico, ele recebeu voz de prisão em flagrante.
Esta é a segunda tentativa de furto a igrejas nos últimos dois dias em Juiz de Fora. Na noite de terça, um suspeito de 37 anos foi abordado pela PM após ter entrado em uma templo metodista na Avenida Presidente Itamar Franco, na altura do Bairro São Mateus, na Zona Sul. Um vizinho que teria escutado barulho de vidraças sendo danificadas teria assustado o homem, que nada levou do local. Ao ser abordado pela polícia, na Morais e Castro, no Alto dos Passos, ele confessou ter entrado na igreja, alegando que procurava um abrigo para dormir.