Um adolescente de 13 anos foi detido ao apontar uma faca para duas garotas, de 11 e 13 anos, na Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro São Pedro, Cidade Alta, na tarde desta quarta-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, a menina de 13 anos relatou ao professor, de 36 anos, que, após desentendimento, o rapaz teria sacado a faca e a encostado no pescoço dela, fazendo ameaças de morte. A menina de 11 anos confirmou o fato, dizendo que a confusão começou porque o garoto alegava que elas estariam fazendo bagunça em sala. Ele também teria agredido a segunda jovem, batendo um caderno contra a cabeça dela.
O docente abriu parte do pertence do garoto, constatou a presença do objeto cortante e acionou a PM. A faca seria de aproximadamente 20 centímetros. Ainda conforme o boletim policial, o aluno teria dito que, caso os professores chegassem perto dele, ele usaria o objeto para matá-los.
Aos militares, ele negou que tenha ameaçado as garotas de morte. O jovem foi apreendido e encaminhado para a delegacia. A faca foi retida pela polícia.