Ocupação dos leitos de UTI está em 97% na rede privada

Em Juiz de Fora, 486 pessoas estão hospitalizadas por complicações da Covid-19


Por Tribuna

21/04/2021 às 18h08

O índice de internação dos leitos de UTI na rede privada está em 97,52% em Juiz de Fora.  Já a ocupação do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 84,27%. Em números gerais, a taxa chega a 88,40% na cidade. Os dados foram apontados em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na tarde desta quarta-feira (21).

Em relação aos leitos específicos para atendimento de pacientes com Covid-19, o índice de saturação está em 88,10% na terapia intensiva da rede pública. Ainda conforme apontado pelo documento, nos leitos de enfermaria a ocupação é de 73,16%. 

PUBLICIDADE

No total, 486 pessoas que foram acometidas pela doença estão internadas simultaneamente na cidade. Destas, 222 ocupam os leitos de UTI e 264, os leitos de enfermaria. 

Conforme a PJF, em virtude do feriado de Tiradentes, os dados epidemiológicos – óbitos, confirmações de contaminações e casos suspeitos – serão divulgados nesta quinta-feira (22).

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.