Site icon Tribuna de Minas

Crianças acolhidas escrevem cartas para idosos sobre necessidade de isolamento

PUBLICIDADE
Material, composto por desenhos e mensagens de afeto, foi lido e entregue pela equipe de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura (Foto: SDS/Divulgação)

“Estou muito triste, sabendo que vocês estão pelas ruas da cidade. Eu estou preocupada e com medo de vocês adoecerem.” Assim começa uma das 60 cartinhas escritas por crianças e adolescentes acolhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura e endereçada aos idosos que ainda circulam pela cidade em meio à epidemia de coronavírus. A ação aconteceu nesta sexta-feira (20), no Parque Halfeld, com objetivo de conscientizar os idosos que se encontravam no local sobre a necessidade do isolamento social, principalmente para componentes dos grupos de risco, como é o caso.

Foto: SDS/Divulgação

O material, composto por desenhos e mensagens de afeto, foi lido e entregue pela equipe de abordagem social da Secretaria, que recebeu um treinamento especial para lidar com o grupo, como explica a Secretária de Desenvolvimento Social Tammy Claret. “A ideia foi da nossa equipe de proteção especial junto com as nossas casas de acolhimento. Foi muito bacana, porque eles produziram cartinhas e elas foram utilizadas pela nossa equipe de abordagem social, mas que foi qualificada para abordar o idoso que não é de rua.”

PUBLICIDADE

Ainda conforme a chefe da pasta, o momento atual é de grande dificuldade fazendo-se necessárias ações de conscientização destinadas aos mais vulneráveis. “As pessoas ainda não tomaram a consciência da gravidade. A gente sabe que o idoso gosta de encontrar o amigo, jogar mas o único jeito de não ter uma situação pior é deixar a rua para quem precisa. Precisamos de leveza e calma em um momento tão conturbado.”

Exit mobile version