UBSs realizam dia D para aplicação de segunda dose infantil

Unidades aplicarão apenas doses da Coronavac nesta quarta e na sexta-feira para a criançada


Por Tribuna

21/02/2022 às 18h36- Atualizada 21/02/2022 às 18h38

Nesta quarta (23) e na sexta-feira (25) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão realizar dia D de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nestes dias, as unidades aplicarão exclusivamente a segunda dose da Coronavac no público infantil. O intuito da Prefeitura de Juiz de Fora é intensificar a imunização das crianças. O Sport Club JF, no entanto, já oferta a segunda dose do imunizante todos os dias. A vacinação nas UBSs para o público infantil ocorrerá das 8h às 10h30.

Todas as crianças com 5 anos ou mais que não receberam a primeira dose podem ir até uma das UBSs espalhadas pela cidade, no mesmo horário, tanto para aplicação contra a Covid-19, quanto para as vacinas de rotina. O intervalo entre a primeira e a segunda aplicação dos imunizantes contra o coronavírus, inicialmente, será de oito semanas com a Pfizer e de 28 dias com a Coronovac.

PUBLICIDADE

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores à primeira dose da Pfizer infantil. Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para serem observados casos de possíveis reações.

Vacinação nesta terça

Nesta terça-feira, as UBSs vacinam crianças pela amanhã e adultos na parte da tarde (13h às 16h). Nesta terça, o Sport Club atende no horário de 10h às 19h, crianças e adultos simultaneamente.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.