A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (20) dois suspeitos de crimes contra o patrimônio. Um deles, 31 anos, teria praticado cinco assaltos no último mês, quatro deles em menos de 48 horas, totalizando oito vítimas. No mesmo período também foram apreendidas três motos furtadas em poder do envolvido. Apesar da quantidade de crimes estar assustando a população em várias regiões da cidade, o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Rafael Gomes, destacou que tem trabalhado de forma a identificar fatos e modos de ação semelhantes para reunir delitos praticados pelos mesmos autores.
“Com essa sistemática, chegamos a ter cinco, seis e até sete inquéritos referentes à mesma pessoa. Com isso, eles (suspeitos) ficam com diversos vínculos na Justiça e presos por mais tempo”, disse o delegado, acrescentando que, diante da repercussão dos casos, vítimas também têm comparecido à delegacia e feito o reconhecimento de assaltantes.
O homem com várias anotações policiais foi preso em flagrante no dia 29, após render dois frentistas no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste, e também roubar outras duas jovens no Industrial, Zona Norte. Ele foi perseguido e caiu com uma moto furtada, sendo flagrado com um simulacro de arma de fogo. No dia anterior, o suspeito teria assaltado uma padaria no Jóquei Clube, na mesma região, e também rendido duas pessoas logo depois de deixar o estabelecimento. Neste mesmo dia, a PM esteve na casa dele no Parque das Torres e apreendeu a moto furtada, mas não localizou o morador. Mesmo assim, ele teria voltado a praticar crimes horas depois.
A polícia também atribui ao homem um roubo à mão armada a pedestre no dia 15 de novembro no Barbosa Lage. Segundo o delegado, além de ser indiciado pelos assaltos, o envolvido vai responder por receptação referente a duas motos furtadas e por adulteração de sinal de veículo automotor de uma terceira, também produto de crime. O suspeito está no Ceresp, à disposição da Justiça.
Já um jovem, 22, também apresentado nesta quarta, é investigado pelo assalto a um motoboy ocorrido no dia 30 de abril no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste. O ladrão levou o veículo da vítima e ainda roubou a mochila com os lanches solicitados. Em agosto, o suspeito foi reconhecido por meio de imagens do circuito de segurança de uma casa lotérica assaltada no dia 29 de junho no Bairro Nova Era, na Zona Norte. O rapaz permanece no Ceresp e será indiciado pelos delitos.