Site icon Tribuna de Minas

PJF lança calendário de vacinação para adolescentes sem comorbidades com até 14 anos

PUBLICIDADE

Adolescentes sem comorbidades que têm até 14 anos podem se vacinar contra a Covid-19 ao longo desta semana. A imunização desta faixa etária começa na quarta-feira (22), contemplando o público com 16 anos completos. Na quinta, serão vacinados aqueles que têm 15 anos. Na sexta-feira (24), é a vez dos adolescentes com 14 anos.

A vacinação nesta quarta-feira, para quem tem 16 anos, acontece no Sport Club JF, das 8h às 16h, no Sesc, das 14h às 20h, e nas UBSs do Bairro de Lourdes, Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

PUBLICIDADE

O público de 15 anos será vacinado na quinta no Sport, no Sesc e nas dez UBSs. Neste dia, o horário de atendimento nas UBSs é diferente, das 8h às 11h e das 13h às 14h.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Adolescentes de 14 anos podem receber a primeira dose da vacina na sexta, também nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Sport, das 8h às 16h, e no Sesc, das 14h às 20h.

Adolescentes com comorbidades e grávidas

Todos os adolescentes com comorbidade ou deficiência permanente que tenham entre 12 e 16 anos continuam aptos à vacinação nas dez UBSs e no Sesc. As grávidas e as puérperas, de 12 a 17 anos, recebem a vacina no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), das 8h às 16h, e também nas dez UBSs.

PUBLICIDADE

Dentre as comorbidades consideradas prioritárias, segundo o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNI), estão: diabetes, doenças do coração, doenças pulmonares, hipertensão arterial, câncer, insuficiência renal, imunossuprimidos, obesidade grau 3 (IMC=40), cerebrovasculares, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, cirrose hepática e anemia falciforme.

Documentação necessária

Os adolescentes que vão receber a primeira dose da vacina precisam apresentar documento de identidade (original e cópia) ou certidão de nascimento, no caso daqueles que não tenham o documento de identidade. Também é necessário comprovante de residência, que ficará retido no local. Não é obrigatória a presença de um responsável legal para a vacinação.

PUBLICIDADE
Exit mobile version