Covid-19: boletim epidemiológico não registra morte em JF neste sábado

Novos cinco casos de coronavírus foram atestados entre sexta e este sábado, além de 46 suspeitas para a doença


Por Carolina Leonel

20/02/2021 às 17h53

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atualizado neste sábado (20) não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19 no município. Com isso, o número total de falecimentos pela doença segue o divulgado na última sexta-feira: 790. Apesar disso, novos cinco casos de coronavírus foram atestados entre sexta e este sábado, aumentando para 19.398 o número total de confirmações desde março de 2020.

Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 46 novos registros em um dia. No total, Juiz de Fora já contabilizou 59.922 casos suspeitos.

PUBLICIDADE

264 hospitalizados em ‘leitos Covid’

Segundo dados da Prefeitura, até as 16h50 deste sábado, 264 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 103 em leitos de cuidados intensivos e 161 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 69,67%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 71,43%. Nas UTIs da rede privada, o índice de ocupação era de 58,54%.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.