Um veículo que teria sido utilizado no cometimento de dois crimes na região foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (19), no Bairro Santa Cândida, região Leste. Segundo a PM, a apreensão aconteceu após um homem de 41 anos, que dirigia o veículo, desrespeitar ordem de parada dos militares e tentar fugir da abordagem policial. Durante a ação, o motorista e um jovem de 22 anos foram presos.
A ordem de parada para o veículo aconteceu na Rua Vitorino Braga, onde o motorista teria aumentado a velocidade para tentar fugir da abordagem. Em seguida, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, acessando um prédio na Rua Dante Bellei. A PM realizou cerco e prendeu o suposto infrator, que posteriormente teve constatado um mandado de prisão em aberto.
No imóvel onde o homem tentou se refugiar, estava o jovem de 22 anos, que também foi preso. No local ainda foram encontrados e apreendidos dois simulacros de arma de fogo e um cinto de guarnição com porta munição e coldre.
A Polícia Militar ainda constatou posteriormente que o veículo foi utilizado em dois crimes. O primeiro, em Matias Barbosa, onde uma mulher de 31 anos contou que foi abordada por um rapaz armado que saiu de um carro e partiu em direção a ela. A vítima, que dirigia outro automóvel, começou a buzinar e conseguiu fugir do local antes que fosse abordada.
O outro crime teria acontecido na quinta-feira (15), quando um assaltante armado entrou e roubou uma lotérica no município de Bicas. O veículo apreendido no Bairro Santa Cândida teria sido utilizado pelos envolvidos na ocorrência.
Também foi constatado que o automóvel estava com placa adulterada, e há suspeita de que o veículo seja clonado. Na parte lateral dianteira direita do carro ainda havia dano proveniente de disparo de arma de fogo. A perícia da Polícia Civil atendeu à ocorrência, e o automóvel foi removido pelo autossocorro. O homem de 41 anos e o rapaz de 22 foram presos e levados à delegacia.