A Polícia Civil, em ação conjunta com a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), cumpriu, nesta quarta-feira (19), mandado de busca e apreensão no Bairro Jardim Glória, na região central da cidade. O objetivo era investigar um curso supletivo que estaria vendendo diplomas. O local, que funcionava na Avenida dos Andradas, foi interditado por “exercer atividade diversa da licenciada”.
De acordo com o titular da 7ª Delegacia, Vitor Fiuza, durante a operação “Diploma Legal”, documentações e demais materiais relacionados foram recolhidos. No momento da abordagem, duas funcionárias estavam no local e foram conduzidas para prestar depoimento na delegacia.
Segundo a SAU, o curso já tinha sido objeto de várias ações fiscais, tendo em vista a fixação de banners em postes da cidade. A fiscalização emitiu 54 autos de infração, considerada média, com valor atual de R$ 683,98, pela prática de fixação de propaganda. “Estamos verificando possível fraude na emissão dos diplomas, e se o que está sendo feito é legítimo ou não. Tudo indica que não é”, disse o delegado. As investigações continuam.