Site icon Tribuna de Minas

Sem novas mortes, PJF registra mais dez casos confirmados de Covid-19

PUBLICIDADE

Após registrar duas novas mortes por Covid-19 nessa segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não registrou novos óbitos decorrentes do coronavírus no boletim epidemiológico publicado nesta terça (19). O número de casos confirmados, por sua vez, saltou de 465 para 475, e o de suspeitos subiu de 3.567 para 3.686. Das mortes que estavam em investigação até esta segunda, cinco foram descartadas. Outras duas seguem sob suspeita. Apesar da moderada evolução epidemiológica, Juiz de Fora segue como o segundo município de Minas Gerais com o maior número de óbitos e infecções registrados no estado – atrás apenas da capital Belo Horizonte.

LEIA MAIS: Estado confirma mortes por coronavírus em Barbacena e Miradouro

PUBLICIDADE

Ao contrário dos dados locais, os números publicados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) nesta terça apresentaram maior evolução. Contudo, seguem inferiores àqueles contabilizados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura. O boletim epidemiológico da SES/MG aponta para 455 casos confirmados em Juiz de Fora, sendo 250 em acompanhamento, ou seja, casos que não evoluíram para óbito. Além disso, o Governo estadual registra apenas 16 mortes em Juiz de Fora; nove ainda carecem de registro nos levantamentos estaduais.

De acordo com a SES/MG, o município tem 189 pacientes recuperados da Covid-19. Adotado desde a última quinta-feira (14), o indicador discrimina “casos confirmados da doença que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências”.

PUBLICIDADE

Hospitais privados

Depois de receber cinco novos pacientes entre a última sexta-feira (15) e esta segunda, o Hospital Monte Sinai registrou, somente nesta terça, três pacientes internados com suspeitas de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da unidade hospitalar. Além disso, oito amostras de pacientes atendidos no pronto atendimento do Monte Sinai nesta terça foram encaminhadas para exame. O hospital tem 17 pessoas internadas na Unidade Covid, sendo sete em leitos de terapia intensiva e dez em leitos de enfermagem. Dos pacientes sob cuidados intensivos, cinco já testaram positivo para a doença e os outros dois aguardam os resultados. Daqueles sob cuidados clínicos, cinco casos já receberam confirmação e outros cinco aguardam resultado de investigação.

Até o momento, 33 dos 46 pacientes internados no Monte Sinai com resultado positivo para a Covid-19 receberam alta hospitalar. Outros dez seguem internados, e três faleceram em decorrência da doença. Desde 27 de fevereiro, a unidade hospitalar atendeu 943 pacientes com sintomas de Covid-19. Destes, somente 342 realizaram o teste, conforme o boletim epidemiológico, sendo 108 exames positivos.

PUBLICIDADE

Os dados do Hospital Unimed Juiz de Fora continuam os mesmos apontados nessa segunda. Quatro pacientes estão internados, sendo um na unidade de terapia intensiva, cujo resultado para a Covid-19 é positivo, e três na enfermagem. Destes três sob cuidados clínicos, um já testou positivo para a doença, mas os demais aguardam o resultado dos testes. Ao todo, 21 pacientes foram internados na unidade, sendo que nove estavam, de fato, infectados pelo vírus. Até esta terça, duas pessoas morreram sob os cuidados da unidade hospitalar devido ao coronavírus.

A exemplo do Hospital Unimed, a Santa Casa de Misericórdia não recebeu novos pacientes nesta terça. Há 12 pacientes internados na unidade. Cinco pessoas testaram positivo para a doença, sendo que quatro estão sob cuidados de terapia intensiva e um está na enfermaria de isolamento. Quatro pacientes internados no centro de terapia intensiva e outros três em leitos de enfermagem aguardam o resultado de seus respectivos exames. Até às 17h desta terça, 19 pessoas com suspeita de Covid-19 foram atendidas na emergência da Santa Casa. Desde o início da pandemia, o setor realizou 705 atendimentos.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version