Quatro pessoas foram detidas na noite desta quarta-feira (18) por suspeita de assaltarem uma padaria no Parque São Pedro, Cidade Alta. Na mesma noite, durante a apreensão dos criminosos, outras três pessoas foram detidas após se desentenderem com a Polícia Militar. Conforme o registro policial, por volta das 20h, um estabelecimento foi assaltado na Rua João Krolman Sobrinho. A vítima, de 42 anos, disse à PM que três homens armados de faca roubaram cerca de R$ 300 da padaria. Eles teriam ameaçado a vítima, encostando a faca em sua barriga. O trio teria fugido em um Ford Fiesta, sentido Bairro Borboleta.
Diante das informações, a polícia realizou rastreamento na região e conseguiu localizar o veículo utilizado no crime, próximo à residência de um dos suspeitos, de 21 anos. A PM encontrou R$ 70 com o jovem, que à princípio negou sua participação no crime. Contudo ele estaria recebendo mensagens no celular de um adolescente de 16 anos, informando que as roupas e facas utilizadas no roubo já haviam sido escondidas. A polícia fez a apreensão do aparelho e seguiu em busca do adolescente. Ele foi localizado em via pública, confessou sua participação e ainda indicou onde estavam outros dois suspeitos. O garoto também apontou o local onde havia escondido as roupas e facas utilizadas no crime. Ele disse também que o dinheiro roubado foi dividido entre os assaltantes.
Os militares seguiram até a Rua Geraldo Timóteo de Oliveira, onde estavam os outros dois criminosos, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16. Eles também confirmaram a participação deles e dos outros dois suspeitos no crime. Os dois jovens foram então presos e os dois adolescentes apreendidos em flagrante.
Ainda segundo o registro policial, no momento em que os militares deixavam o local, dois homens, de 25 e 18 anos, e uma mulher de 23, ficaram insatisfeitos com as prisões e tentaram interromper a ação. A PM advertiu o trio, que revidou, sendo necessário a contenção dos mesmos. Houve confronto e eles foram algemados. A mulher teria ainda xingado os policiais. Todos foram presos em flagrante. Um policial e um dos envolvidos ficaram feridos durante a confusão e precisaram receber atendimento médico, sendo liberados logo em seguida. As sete pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil. No local, testemunhas reconheceram os quatro suspeitos do assalto. O veículo usado no crime foi apreendido.