Site icon Tribuna de Minas

Agências do INSS em Juiz de Fora não têm data para reabertura

Quase metade

PUBLICIDADE

Após vários anúncios sobre reaberturas das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as unidades em Juiz de Fora ainda seguem de portas fechadas. Apesar de o atendimento presencial em duas unidades da região – Muriaé e Cataguases – terem sido retomados, ainda não há previsão de data para a volta da assistência presencial em Juiz de Fora.

Questionada pela Tribuna, a assessoria do INSS em Belo Horizonte informou, em nota, que “o INSS está adotando as medidas necessárias para, em breve, restabelecer o atendimento presencial em Carangola, Leopoldina e Juiz de Fora”. A data, no entanto, não foi informada, assim como a razão para as agências continuarem fechadas.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o INSS, nas cidades de Muriaé e Cataguases, ambas na região de abrangência da Gerência Executiva de Juiz de Fora, “inicialmente, estão sendo ofertados os serviços administrativos exclusivamente presenciais, como justificação administrativa e cumprimento de exigência, serviço social e perícia médica.”

O INSS informou ainda que desde 14 de setembro está promovendo a reabertura gradual das suas agências, atendendo abaixo da capacidade habitual, visando a segurança dos segurados e servidores. Pelo portal covid.inss.gov.br, é possível conferir quais unidades estão abertas. Para pesquisar, é necessário digitar o nome da cidade onde se encontra a Agência.

PUBLICIDADE

Em matéria publicada pela Tribuna em setembro, o jornal mostrou as dificuldades de pessoas que buscam o INSS para terem acesso aos seus direitos. A ausência de atendimentos presenciais tem causado transtornos para aqueles que não conseguem uma solução pelo canal de atendimento on-line do instituto e, ainda, para pessoas que não têm acesso à internet.

Os gargalos vão desde dificuldade de aprovação de auxílio doença, aposentadoria por invalidez e Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE
Exit mobile version