Site icon Tribuna de Minas

Seis bombeiros de Juiz de Fora testam positivo para coronavírus

PUBLICIDADE

Seis militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), todos de Juiz de Fora, testaram positivo para o coronavírus. Segundo a assessoria de comunicação do batalhão, cinco deles estão assintomáticos e um está internado Seu estado de saúde é estável. Todas as unidades dos bombeiros na cidade passarão por desinfecção.

Segundo nota da corporação, a primeira a passar pela limpeza, feita pelo Demlurb, foi o Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD),que fica no Bairro Santa Cruz, Zona Norte da cidade. O serviço foi feito na quarta-feira (17). Porém, a assessoria dos bombeiros ressaltou que não são todos os militares doentes que atuam nesta unidade. Os locais de trabalho foram preservados para garantir a privacidade dos bombeiros.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros afirmou que todos os protocolos para o enfrentamento da pandemia estão sendo seguidos, inclusive o monitoramento da tropa. “Os bombeiros permanecem recebendo todo o suporte da corporação e as medidas de prevenção continuam sendo adotadas nos quartéis do 4º BBM.”

A nota destaca que  o serviço de atendimento à população não foi prejudicado e as “equipes continuam trabalhando diuturnamente para prestar um serviço de excelência à sociedade juiz-forana.”Conforme os bombeiros, desde o início da pandemia do coronavírus, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem adotado medidas para garantir a segurança dentro dos quartéis e durante o atendimento de ocorrências, evitando a propagação da doença.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version