Um homem, de 36 anos, suspeito de ter praticado assalto contra uma motorista de aplicativo, 22, foi preso após ter sido denunciado à Polícia Militar pela própria mãe, 62. O crime aconteceu na tarde de sábado (16), na Rua Acácia do Paraibuna, no Bairro Bom Pastor, próximo ao Guaruá, Zona Sul de Juiz de Fora.
De acordo com informações da PM, o passageiro havia solicitado uma corrida da Rua Sarandira, no Bairro Santa Luzia, na mesma região, para a Praça do Bom Pastor. Chegando ao destino, entretanto, ele pediu para mudar a rota para o endereço próximo ao Guaruá. No local, sacou uma faca e anunciou o roubo, dando uma espécie de golpe mata-leão na vítima. Ele levou R$ 250 em dinheiro, um celular e as chaves do veículo.
O assaltante fugiu logo após a ação criminosa. A mãe do suspeito, entretanto, teria tomado conhecimento sobre a suposta prática do crime e, conforme a própria PM, compareceu a uma sede policial, repassando as características do filho e informações sobre ele. Militares fizeram buscas na região, mas não conseguiram encontrá-lo até o encerramento da ocorrência.
Já na madrugada desta segunda-feira, o suspeito foi avistado por policiais na Rua Ibitiguaia, no Santa Luzia, e detido em flagrante por porte ilegal de arma branca, sendo conduzido ao plantão da Delegacia de Santa Terezinha. A faca que teria sido usada no roubo estava na cintura dele.