Site icon Tribuna de Minas

Suspeito de assalto atira contra viatura da PM

PUBLICIDADE

Atualizada às 20h56

Um suspeito de roubo a padaria, no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul, atirou contra uma viatura da Polícia Militar durante a fuga, na tarde desta quarta-feira (18). A ação ousada mobilizou o helicóptero Pégasus, outros veículos da corporação e chamou a atenção de populares, que lotaram as vias próximas. As padarias têm sido alvos constantes de roubos. Apenas entre a última sexta-feira e esta quarta, cinco estabelecimentos do ramo foram assaltados no município, sendo três na Zona Sul e dois na Cidade Alta. Em todos os casos, os criminosos agiram durante o dia e estavam armados.

PUBLICIDADE

Segundo informações da PM, na ocorrência desta quarta, por volta das 14h20, um homem armado entrou no comércio, na Rua Elmaia Cunha, e anunciou o assalto. A ação, que durou menos de dois minutos, foi gravada pelo circuito de câmeras da padaria. “O assaltante já chegou na calçada mostrando o revólver. Em seguida, apontou o cano pra gente. Ele usava máscara e dizia que ia atirar caso não entregássemos o dinheiro do caixa”, contou uma funcionária, 24 anos, acrescentando que um cliente também estava no estabelecimento. Conforme a PM, havia comparsas nas imediações.

PUBLICIDADE

O criminoso retirou a gaveta do caixa que estava no balcão e fugiu a pé, levando o compartimento, que tinha apenas moedas, totalizando cerca de R$ 60. Segundo o sargento Geovane Nogueira, a PM foi acionada em seguida. Quando chegaram, os policiais foram informados que o suspeito estava próximo a uma casa na Rua Renato Pandolfo, localizada a alguns metros da padaria. “Durante rastreamento, o autor avistou a viatura, disparou uma vez contra a guarnição e fugiu. Em rastreamento, localizamos dois suspeitos em uma casa que teriam invadido, pulando a janela”, afirmou o policial, destacando que os militares não efetuaram disparos. Outro suspeito foi preso nas proximidades. Eles foram levados para a delegacia, onde permaneciam até a noite. O material e o dinheiro roubados foram recuperados.

Exit mobile version