Site icon Tribuna de Minas

Morre, aos 62 anos, Paulo Dimas, servidor e líder sindical da UFJF

PUBLICIDADE
Foto: Olavo Prazeres/ Arquivo TM

Morreu, nesta quinta-feira (17), Paulo Dimas, ex-coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sintufejuf), servidor da Universidade Federal de Juiz de Fora e vice-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Juiz de Fora. Dimas tinha 62 anos e, segundo informação dos familiares, teve um infarto fulminante enquanto estava em casa. Ele havia passado por uma angioplastia no início da semana.

O velório está sendo realizado desde as 18h desta quinta, na Capela 4 do Cemitério Parque da Saudade. O sepultamento está marcado para as 11h desta sexta-feira. Paulo Dimas trabalhou por 40 anos na UFJF, tendo ingressado em 1982. Atualmente trabalhava como técnico na Faculdade de Farmácia. Ele foi um dos fundadores do Sintufejuf e, como afirma o coordenador geral da entidade, Flávio Sereno, participou da construção da história do sindicato.

PUBLICIDADE

“Paulo ainda tinha uma participação ativa na entidade, assim como na UFJF. É uma perda enorme e com certeza vai deixar muitas saudades.” Em nota, a UFJF manifestou condolências a familiares e amigos. O Sintufejuf também publicou nota no qual se despediu com pesar “daquele que batalhou em vida por um país mais justo e igualitário”.

Dimas era membro ativo do PT, conhecido por sua atuação no Bairro Santa Luzia, onde era presidente do Clube Olaria. Em nota de pesar, o partido afirmou que o vice-presidente do diretório era estimado por todos, valoroso na luta de todos os dias, “por hoje “luto” deixou de ser verbo e se tornou estado de espírito por aquele que nunca desistiu de lutar”. A prefeita Margarida Salomão também prestou homenagem em suas redes sociais: “um servidor exemplar, pai e avô amoroso, lutador das causas do povo de longa data. Uma perda sem tamanho”.

PUBLICIDADE

Trajetória sindical

Como diretor social, Paulo Dimas fez parte da última gestão da Associação dos Servidores da UFJF em 1992. Quando a associação se transformou em sindicato, com a primeira eleição em 1996, Paulinho, como era conhecido, passou a fazer parte da coordenação de formação sindical. Em 2005, ele compôs a coordenação de comunicação, passando para coordenador geral em 2006. Desde então, Paulo foi reeleito coordenador geral por mais três mandatos até 2017.

Exit mobile version