Rede de drenagem pluvial rompe, e muro de casa desaba durante chuva

Local, que ainda corre risco de novos desabamentos, foi isolado pela Defesa Civil; família teve de deixar a residência


Por Tribuna

17/09/2018 às 12h42- Atualizada 18/09/2018 às 13h05

Foto: Leonardo Costa

Durante a forte chuva da madrugada de domingo (16), a rede de drenagem pluvial de uma casa, localizada na Rua Doutor Saulo Vilela, no Bairro Retiro, rompeu. Parte de um muro da casa desabou após a água da chuva entrar na residência.

Segundo a proprietária, Mary Aparecida Barbosa, 43 anos, ela, o marido, 34, e as duas filhas, 8 e 9, estavam em casa no momento do desabamento. “Ouvimos um barulho forte, e meu cunhado gritou falando para a gente sair. Quando ele foi abrir a porta, a água entrou na casa com tudo, derrubou a parede”, relatou.

PUBLICIDADE

A família conseguiu deixar o imóvel, e não há feridos. A Defesa Civil interditou o local por conta do risco de um novo desabamento e segue avaliando a situação. A família está abrigada na casa da sogra de Mary, que perdeu diversos móveis, como sofá, cama, guarda-roupas, eletrodomésticos, roupas e material escolar das filhas. “Saímos da casa com a água na cintura”, conta.

A dona de casa informou à Tribuna que há cerca de dois anos comunica à Prefeitura que observava rachaduras na rede de escoamento de água. Segundo ela, representantes do Município estiveram em sua casa para avaliar, mas nenhuma intervenção foi feita. A reportagem entrou em contato com a PJF e aguarda um posicionamento.

Tópicos: chuva / tempo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.