Site icon Tribuna de Minas

Tumulto no trânsito com realização de Blitz

PUBLICIDADE
Foto: Marcelo Ribeiro/17-09-15

O trânsito na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, ficou tumultuado no início da tarde desta quinta-feira (17). Um engarrafamento extenso foi percebido por motoristas em diversas ruas que fazem ligação com a via, que é uma das que mais concentra circulação de veículos na região central. O motivo do tumulto foi a realização de uma blitz pela Polícia Militar, nas proximidades da Rua Halfeld. A Tribuna percebeu, no local, que, à medida que o engarrafamento crescia, a troca de informação a respeito da blitz começou a circular, fazendo com que muitos motoristas evitassem a avenida.

De acordo com assessora de comunicação organizacional do 2º Batalhão da PM, tenente Evelyn Souza, a corporação tem consciência do transtorno causado no trânsito da região, mas argumenta que a população deve ter compreensão, uma vez que a operação tem o objetivo de levar mais segurança ao Centro da cidade. “Tem acontecido crimes com uso de armas e tráfico de drogas na área central que precisam ser reprimidos. Essa ação tem justamente este objetivo”, afirma a oficial, lembrando que outras blitze já foram realizadas naquele trecho.

PUBLICIDADE

Região segura

Conforme a tenente Evelyn Souza, a ação na Getúlio Vargas fazia parte da operação “Região segura”, que foi desencadeada, além do Centro, nos bairros Alto dos Passos e São Mateus, na Zona Sul. A iniciativa contou com 20 policiais do quadro administrativo para apoio aos militares operacionais. Foram três tipos de ação: blitz, o programa “Proteja seu bairro” e operação presença. “Houve a realização de abordagem de automóveis, motocicletas e pessoas, com o intuito de combater o tráfico de drogas, o crime contra o patrimônio e a circulação de armas”, destacou a tenente Evelyn, acrescentando: “Pedimos a compreensão e também a participação da população, que deve sempre acionar a PM ao observar pessoas em atitudes suspeitas”.

PUBLICIDADE

A ação acontece das 13h às 19h. O resultado da operação deve ser divulgado nesta sexta.

Exit mobile version