Site icon Tribuna de Minas

Grupo suspeito de arrombar caixas eletrônicos é preso após perseguição

PUBLICIDADE
Toucas ninja, luvas e rádios estão entre os materiais apreendidos com o grupo (Foto: Divulgação/PM)

Cinco homens, com idades entre 21 e 27 anos, foram presos com arma de fogo e vários objetos suspeitos, como toucas ninja, rádios de comunicação e ferramentas, após abordagem a um Fiat Stilo, que trafegava em atitude suspeita, no início da madrugada desta quinta-feira (17), pela Avenida Juiz de Fora, na altura do Vivendas da Serra, na Zona Nordeste. Antes de o carro ter sido interceptado, houve perseguição por vários bairros da região Leste, como Manoel Honório, Marumbi e Progresso, e o veículo foi pego em cerco e bloqueio no Bairu. De acordo com a PM, os presos são de Viçosa (MG) e podem estar envolvidos em um esquema de arrombamento a caixas eletrônicos, além de terem passagens por crimes como homicídio, roubo e tráfico.

O caso teve início quando militares da 31ª Companhia faziam patrulhamento pelo Vivendas e estranharam a presença de dois veículos estacionados com os faróis acesos. Os ocupantes de um Volkswagen Golf e do Stilo aparentemente observavam as residências e, ao perceberam a aproximação policial, fugiram em alta velocidade. Durante a fuga, um dos suspeitos lançou pela janela do Fiat uma sacola, que foi apreendida e continha revólver carregado com seis munições, além dos objetos suspeitos, que incluíam uma picareta, bomba de fogos de artifício, chave de fenda e luvas.

PUBLICIDADE

Ao serem questionados, os homens não souberam informar a procedência do carro, com placa de Juiz de Fora, e nem a finalidade dos materiais apreendidos e o motivo de estarem na cidade. A PM ainda verificou um dos celulares em poder dos suspeitos e encontrou conversas e imagens em uma rede social, em que o grupo mostrava várias armas de fogo e comemorava o êxito em arrombamentos a caixas eletrônicos. Os contatos ainda revelavam o planejamento de outros roubos, inclusive no município, e fotos dos suspeitos com uma submetralhadora, equipada com silenciador, pistolas, colete balístico, espingarda e grandes quantias de dinheiro.

O Golf não foi localizado. Um dos cinco homens presos estaria no Volkswagen e foi capturado quando teria ido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil observar a movimentação. Ele foi abordado pelos policias e ainda tentou fornecer nome falso, mas acabou detido. O caso será investigado.

PUBLICIDADE
Exit mobile version