Site icon Tribuna de Minas

Servidores da Cesama fazem manifesto em Juiz de Fora

PUBLICIDADE

Atualizada às 12h53

PUBLICIDADE

Servidores da Cesama realizam uma manifestação pelas ruas de Juiz de Fora na manhã desta sexta-feira (17). O grupo se reuniu na Rua Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro São Mateus, passou pela Avenida Presidente Itamar Franco e, em seguida, se caminhou pela Avenida Rio Branco, encerrando o movimento por volta do meio-dia, em frente à sede da companhia de abastecimento de água, no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.

Durante a passeata, uma das pistas da Rio Branco, no sentido Manoel Honório, foi fechada para a passagem do grupo. Com faixas, cartazes, apitos, alto-falantes e carro de som, os servidores reivindicaram a abertura de concurso público e se posicionaram contrários à terceirização. Supostos problemas nas obras na represa de Chapéu D’Uvas também foram apontados pelos manifestantes. O movimento, segundo o Sinagua – sindicato que representa os funcionários da Cesama – faz parte da campanha salarial da categoria.

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro) participaram e apoiaram o ato. A Polícia Militar acompanhou o protesto.

Em nota, a assessoria de comunicação da Cesama informou que, sobre a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016, a companhia está mantendo constante negociação com o seu sindicato, tendo, inclusive, já apresentado contra-proposta à pauta em questão. “Como fruto dessa política, nos últimos anos, os funcionários com menores salários obtiveram ganho real em suas remunerações, além de contarem com benefícios como tíquete-alimentação, cesta básica e auxílio creche, entre outros”, disse a nota. A Cesama informou, ainda, que aguarda a apresentação de nova proposta do sindicato, mantendo-se sempre aberta ao diálogo.

PUBLICIDADE
Exit mobile version