Site icon Tribuna de Minas

Vacinação contra Covid-19 acontece apenas pela manhã nesta sexta

PUBLICIDADE

Excepcionalmente nesta sexta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 acontece apenas pela manhã em Juiz de Fora. A aplicação dos imunizantes ocorre no PAM-Marechal, das 8h ao meio-dia, e em todas as UBSs, de 8h às 11h. No Departamento de Saúde do Idoso (DSI), a vacinação é exclusiva para o público de 60 anos ou mais, também de 8h às 11h.

Serão aplicadas primeiras, segundas doses e vacinas de reforço. A aplicação da primeira dose é direcionada a todos com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram. A segunda dose segue o intervalo de aprazamento específico de cada imunizante. Para os que tomaram a AstraZeneca, o intervalo entre a primeira e a segunda aplicação é de oito semanas; para a Coronavac é de 28 dias; e para a Pfizer, de 21 dias.

PUBLICIDADE

No caso da aplicação da dose de reforço, já estão aptos aqueles que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Portanto, todos os que a receberam no dia 17 de agosto ou antes podem tomar a vacina de reforço. Os imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, também devem receber o imunizante.

Documentação necessária

As pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além do comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação, e da ficha de vacinação impressa e preenchida. Os adolescentes que não tiverem o documento de identidade podem apresentar a certidão de nascimento. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem vai ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de residência.

PUBLICIDADE

As pessoas que vão receber a segunda dose ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da segunda dose.

Confira os locais de vacinação:

– Primeiras doses de todas as pessoas com 12 anos ou mais: PAM-Marechal, das 8h às 12h; e em todas as 45 UBSs, das 8h às 11h

PUBLICIDADE

– Vacinação de reforço para idosos: PAM-Marechal, das 8h às 12h; em todas as 45 UBSs das 8h às 11h; e no DSI, das 8h às 11h

– Vacinação de reforço para pessoas com 18 anos ou mais: PAM-Marechal, das 8h às 12h; em todas as 45 UBSs, das 8h às 11h

PUBLICIDADE

– Vacinação de reforço para imunossuprimidos: PAM-Marechal, das 8h às 12h; e em todas as 45 UBSs das 8h às 11h

– Segundas doses de AstraZeneca: PAM-Marechal, das 8h às 12h; e nas dez UBSs referência, das 8h às 11h

– Segundas doses de Coronavac: PAM-Marechal, das 8h às 12h; e nas dez UBSs referência, das 8h às 11h

– Segundas doses de Pfizer: PAM- Marechal, das 8h às 12h; e em todas as 45 UBSs, das 8h às 11h

Exit mobile version