Em defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais, a UFJF promove, desde o último domingo, a Semana de Combate à LGBTTIfobia. A proposta é sensibilizar tanto a comunidade acadêmica quanto o público externo sobre o respeito à diversidade sexual.
A programação inclui uma série de debates, blitz educativa, sarau, entre outras atividades. Durante horário do almoço desta segunda-feira (16), foi realizada uma parada LGBTTI no Restaurante Universitário do campus. Nesta terça-feira, será realizado o sarau “Fora do Armário”, na cantina da Faculdade de Direito, às 14h e às 18h. Às 19h, um debate direcionado a professores da rede pública de ensino e demais profissionais acontece no Centro de Formação do Professor, tendo como tema “A escola e o combate à LGBTTIfobia”.
A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (Gesed) da Faculdade de Educação e do Coletivo da Diversidade Sexual e de Gênero Duas Cabeças, com apoio da Diretoria de Ações Afirmativas e da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF. A programação completa do evento pode ser conferida no site http://www.ufjf.br. As atividades terminam na sexta-feira.