Site icon Tribuna de Minas

PJF inicia montagem de estrutura metálica da ponte no Ladeira

PUBLICIDADE
Esta etapa dos trabalhos deve ser concluída em um mês ( Foto: Olavo Prazeres/16-04-15)

Corrigida às 09h21

As estruturas metálicas que darão origem à Ponte Wandenkolk Moreira, que interligará as margens da Avenida Brasil na altura da Rua Antônio Lagrota, Bairro Ladeira, começaram a ser montadas na manhã desta quinta-feira (16). A previsão, segundo a Secretaria de Obras, é que a primeira longarina – viga metálica longitudinal – lançada entre os encontros um e dois da ponte, seja colocada já no início desta tarde. Nos próximos dias, serão colocadas as duas transversinas, peças metálicas transversais para “travar” as longarinas e a montagem dos arcos, que irão sustentar a estrutura da ponte.

PUBLICIDADE

Durante a manhã, o titular da pasta, Amaury Couri, esteve no local para acompanhar os trabalhos e informou que, dentro de um mês, esta etapa deve ser concluída. “Toda a estrutura metálica já está no canteiro de obras, com isso, daremos uma acelerada no processo de construção da mesma. Esta parte da montagem é rápida, o que demora mais são os serviços de encaixe e solda”, destacou.

Conforme Couri, após concluir a montagem, terá início a colocação das lajes pré-moldadas. Metade da quantidade do material também já se encontra no local. “A ponte deve ser inaugurada neste segundo semestre. Paralela a esta obra, vamos realizar uma intervenção importante na Rua Maria Perpétua. É grande e ainda depende da aprovação do projeto pelo Governo federal”, disse.

PUBLICIDADE

Cronograma

De acordo com a Secretaria de Obras, no sábado e no domingo, mais três transversinas, que pertencem ao vão central, e duas torres centrais de andaimes devem ser instaladas para permitir a ação dos operários na montagem e soldadura das seções dos arcos metálicos, programados para serem montados já no começo da semana que vem, nos dias 20 e 22.

PUBLICIDADE

O secretário comentou que tem procurado realizar o menor número possível de interdições no trânsito, para não comprometer a fluidez na avenida. No entanto, algumas ações pontuais podem ocorrer. Desde a quarta-feira (15), por exemplo, a margem direita da Brasil está parcialmente interditada. Neste trecho, apenas uma faixa de rolamento estará livre para o tráfego.

 

PUBLICIDADE

* Diferente do que havia sido publicado, a PJF espera aprovação do projeto, que foi alterado, – e não de recursos – pelo Governo federal para a conclusão da obra.

 

Exit mobile version