Atualizada às 11h51
Foi finalizada por volta das 9h45 desta segunda-feira (16) uma obra de manutenção próximo à passagem de nível no Museu Mariano Procópio, no Bairro homônimo, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Em virtude do serviço, realizado pela MRS Logística, motoristas que desciam a Avenida dos Andradas para acessar a Rua Mariano Procópio foram impedidos de fazer a conversão, tendo que seguir em direção ao Bairro Santa Terezinha. Agentes da Settra orientavam o tráfego no sistema Pare e Siga, que acabou causando retenção na região.
Em nota, a MRS informou que a programação previa liberação às 5h desta segunda. No entanto, devido à finalização do asfaltamento no trecho, houve o atraso. Ainda segundo a assessoria da empresa, o reparo buscou eliminar o desnível na passagem, que oferecia riscos para motoqueiros, conforme destacou o flagrante feito pela Tribuna no dia 5 de fevereiro.
A manutenção feita pela concessionária que administra a ferrovia e provocou lentidão do trânsito também nas regiões Leste e central, agravada por por dois acidentes envolvendo ônibus urbanos.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 7h na Avenida Rio Branco, próximo à ponte do Bairro Mariano Procópio, na Zona Nordeste. Um ônibus e um carro teriam se chocado na pista sentido Manoel Honório, causando um longo congestionamento nos dois sentidos da via.
Aproximadamente uma hora depois, uma senhora foi atropelada na Avenida Francisco Bernadino, na região Central. De acordo com a Settra, ela teria sido atingida por um ônibus da Viação Santa Luzia. O trânsito ficou parcialmente interditado na via por aproximadamente 40 minutos. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com a PM, a idosa, de idade não informada, teria desequilibrado na calçada, caindo dentro da pista. O motorista tentou evitar o choque freando bruscamente. Com a manobra, uma passageira sofreu ferimentos leves, não sendo necessário conduzi-la para atendimento médico.