Uma mulher de 46 anos foi assaltada na Rua Professor Clóvis Jaguaribe, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul de Juiz de Fora, no fim da tarde desta segunda-feira (15). Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um jovem, 19, abordou a vítima, que transitava pelo local, e a ameaçou com um objeto pontiagudo, o qual simulava ser uma arma de fogo. Ele exigiu que a vítima entregasse celular e dinheiro. A mulher entregou o smartphone e disse, porém, que não tinha dinheiro. De posse do celular, o ladrão fugiu.
Ao chegar em casa, a vítima pediu que o filho rastreasse o aparelho, o qual constava localização na Praça do Bom Pastor. A PM foi acionada, e as viaturas fizeram cerco no local. O ladrão, ao perceber a presença dos militares, quebrou o aparelho e tentou nova fuga, sendo perseguido e alcançado pela PM na Rua Sales Duarte, no mesmo bairro. Com ele, os militares encontraram o celular danificado. A vítima reconheceu o suspeito e o celular, e o jovem confessou a autoria do roubo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
Mulheres assaltadas na Deusdedit
Também nesta segunda-feira, durante o período da manhã, duas mulheres, de 32 e 20 anos, foram assaltadas na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Salvaterra, também na Zona Sul. Segundo o BO registrado pela PM, a viatura foi abordada pela vítima de 20 anos, que relatou ter sido roubada por dois homens, que levaram seu aparelho celular. Durante a busca pelos suspeitos, os militares foram acionados pelo Centro de Operações da PM (Copom) para verificar mais um roubo na mesma região. A segunda vítima, 32, deu a mesma descrição dos assaltantes e relatou que estava indo para o trabalho quando os suspeitos anunciaram o assalto, de posse de uma arma de fogo. Os bandidos, assim como no primeiro caso, levaram o celular da vítima. Eles não foram encontrados.