Um homem de 27 anos e uma mulher de 43 anos foram presos próximo ao km 767 da BR-040, Zona Norte de Juiz de Fora, com documentação falsa na noite desta quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o casal foi abordado durante fiscalização de rotina, por volta das 22h30. Eles seguiam em direção ao Rio de Janeiro, dirigindo um CRV Honda, com placa de São Paulo. Ao exigir a identificação dos quatro ocupantes do veículo, os policiais desconfiaram da falsificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da condutora e de um dos passageiros, confirmando o fato após constatar que os documentos estavam com dados de outras pessoas.
Os documentos originais dos abordados foram localizados logo em seguida com os autores do crime durante busca pessoal. Ainda foram encontrados com eles manual, documentação e a chave de um Hyundai Santa Fé, também com placa de São Paulo, que apresentava registro de roubo junto à polícia. Ao serem perguntados sobre o paradeiro do veículo, o casal informou que ele havia sido abandonado em uma via marginal da BR-040, próximo à Conselheiro Lafaiete. Uma outra equipe da PRF fez buscas na região, localizando o veículo nas proximidades de Santos Dumont.
A polícia fez contato com o proprietário do Honda, que informou ter colocado o veículo à venda em uma concessionária da capital paulista e que havia recebido R$ 59 mil em cheque pela venda do carro. No entanto, ao receber a notícia da apreensão, informou aos policiais que registraria ocorrência de furto.
Segundo os suspeitos, eles recebiam os veículos dos seus proprietários para que fossem comercializados. Eles ainda disseram que sairam de São Paulo, com destino a Belo Horizonte, mas, como não conseguiram vendê-los, seguiram em direção ao Rio de Janeiro. Ao perceberem que o Hyundai Santa Fé foi dado como furtado, decidiram abandoná-lo.
De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento da 5ª Delegacia da PRF, Flávio Loures, a suspeita é de que a dupla detida faça parte de um esquema de golpe do seguro. “Acreditamos que eles iriam desovar também esse segundo carro, mas não tiveram tempo, porque fizemos a abordagem primeiro.” Ainda conforme o policial, o casal teve o flagrante confirmado, sendo o homem encaminhado ao Ceresp, e a mulher à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Juiz de Fora para investigação.