Cinco tiros foram disparados por assaltantes em fuga após roubo a uma mercearia, na tarde desta segunda-feira (14), em Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. Apesar da violência em plena luz do dia, ninguém ficou ferido. O crime aconteceu por volta das 16h, na Rua Martins Barbosa. Segundo a Polícia Militar, a proprietária do estabelecimento, 32 anos, relatou que dois criminosos entraram no local anunciando o assalto. Eles roubaram dinheiro, três celulares e sorvetes.
Um dos ladrões estava com uma blusa enrolada na mão e descobriu uma arma de fogo após a chegada de outro comerciante, 36. O bandido teria questionado ao homem se iria reagir, fazendo menção de atirar contra ele. Os assaltantes fugiram em seguida em direção à linha férrea, mas foram perseguidos pelo comerciante, que teria tentado interceptá-los com seu carro. O homem desistiu da perseguição após ser alvo de tiros.
A PM foi acionada e, diante da informação de que os suspeitos seriam moradores da Vila Esperança II, chegaram até a casa de um deles. O jovem, 20, foi reconhecido pelas vítimas como sendo o ladrão que atirou. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Já o comparsa, não foi encontrado.