“Quando ele estava nas proximidades da antiga fábrica Ferreira Guimarães, uma moto, com dois ocupantes, parou ao seu lado. Um deles perguntou se a cachorra era filhote. Meu namorado disse que não, e, mesmo assim, o carona, que deu a entender que estava armado, ordenou que ele entregasse Sophia. Com medo de ser alvejado, ele acabou deixando que os bandidos levassem a cachorra”, disse. Segundo o namorado de Juliana, a dupla estava em uma moto CG azul e fugiu em direção ao Bairro São Pedro, Cidade Alta.
De acordo com a delegada que irá investigar o caso, Dolores Tambasco, este não é o primeiro caso registrado na delegacia especializada, que começou a funcionar na última semana. Em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o roubo de cães de raça vem assustando proprietários há algum tempo. Em muitos casos, os animais são revendidos ou até trocados por entorpecentes.
Juliana afirmou que um filhote da mesma raça custa, em média, R$ 800. Ela está oferecendo recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar sua cachorrinha. “Ela já é bem velha, tem problemas no fígado e coração, e precisa de acompanhamento médico constante. Não tenho ideia de quem possa ter feito isso, só peço que me devolvam Sophia”, desabafou. Qualquer informação sobre o paradeiro da Poodle pode ser passada pelos telefones 9104- 7730/8710-4969 ou 3212-3188.