Site icon Tribuna de Minas

Rodízio de água segue pelo menos até o fim do mês

PUBLICIDADE

O acumulado de chuvas esta semana, que chegou aos 39,2 milímetros até o início da noite desta sexta-feira (14), não foi suficiente para resolver a situação dos níveis dos mananciais que abastecem a cidade. Por esta razão, a Cesama decidiu prolongar até o fim deste mês o rodízio de distribuição de água, em vigor desde outubro. A programação segue a mesma ordem das semanas anteriores, sendo que, na segunda-feira, a medida atinge parte da região Norte, com interrupção programada entre 8h e 18h. Ficarão sem água os bairros Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas, Santa Cruz, São Damião e Santa Clara.

Como já acontecia, a Cidade Alta será afetada pelo rodízio mais vezes. Na segunda e na quarta-feira das duas próximas semanas a medida atinge o Portal da Torre, o Caiçaras, o São Pedro, o Colinas do Imperador, o Bosque do Imperador, o Marilândia, o São Clemente, o Santos Dumont, o Alto dos Pinheiros, o São Lucas, o Granville, o Adolfo Vireque, a Morada do Serro, o Bosque Imperial, a Rua A do Borboleta, o Nova Germânia, o Parque das Águas, o Neo Residencial, o Spinaville, a Via do Sol, o Residencial Alvim e o Viña Del Mar.
Já nas próximas terça e quinta-feira, o abastecimento ficará comprometido no Aeroporto, no Mandala, nas Granjas do Bosque, no Novo Horizonte, no Portal do Aeroporto, no Jardim da Serra, no Parque Jardim da Serra, no Nova Califórnia, no Parque Imperial, nos Chalés do Imperador, nos Chalés do Algarve, no Mirante, no Nossa Senhora de Fátima, no Serro Azul, no Jardim Casablanca, na Cidade Universitária, no Santana, no Borboleta e no Conjunto Flamboyants. Estes mesmos bairros voltam a ficar sem água na segunda, quarta e sexta-feira da semana seguinte. A programação completa do rodízio está disponível no site da companhia.

PUBLICIDADE

Até esta sexta, o Inmet havia registrado em novembro acumulado de 53,6 milímetros, o que representa 28% dos 191 milímetros esperados para todo o mês. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) ainda pode chover neste sábado, mas a partir de domingo o tempo volta a ficar estável. Este quadro deve permanecer, pelo menos, até a quinta-feira.

Exit mobile version